terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Gentileza gera gentileza? (será que isso ocorre sempre?!)

Então, eis a questão!!
Boa tarde,
Caros leitores, venho aqui expressar um pensamento simples, mas tão simples, que se você se concentrar nessa leitura, vai se surpreender . Será que estou certo? Segue o pensamento então: Como já é de costume, (mesmo que não seja percebido) vivemos pedindo uma série de favores. Se espantou? Hahaha. Já era de se esperar! Você(s) deve(m) estar exclamando, ‘Renan de Aguiar não “ta” bem’ ; Mas porque não estaria? Esta ansiosa(o) pra saber do que se trata? Então vamos ao que interessa, ‘E CHEGA DE ENCHER LINGUINÇA’!
O fato é o seguinte, de uns meses pra cá venho reparando como somos esquisitos, e agimos por impulso, ou talvez, (não exagerando) , mal educados. Sim, MAL EDUCADOS! Mas Renan, por que você está dizendo isso? O argumento é bobo, ma vou citar um exemplo constante que passa despercebido pela maioria
ex.: quando você ‘ta’ no ônibus e o ponto fica um pouco afastado de onde seja seu ‘destino final’, sempre tem um ou outro, que pede pro motorista (‘piloto’, ‘padrinho’, ‘tio’) que de uma ‘paradinha’ em tal lugar, o fato é que nem todos param, alem do que, não é certo parar fora do ponto.. Mas as vezes, tem aquele ‘motorista camarada’, que se sujeita a fazer essa gentileza.. Mas então, não recebe a gentileza em troca, que no caso é o agradecimento! Mas o fato que me impressiona, é que se você der sinal, e o motorista passar do ponto por fazer muitas das vezes 4 funções; É 4 funções ( ser motorista, prestar atenção no trânsito, dar troco e prestar atenção em quem desembarca) , a primeira coisa que vem a cabeça de uma pessoa incompreensível é o xingamento. Muito difícil alguém entender o lado do motorista! Não estou aqui pra defender ninguém, até porque, alguns passam do ponto por estar conversando com aquelas ‘Maria capú’, mas isso não vem ao caso!
Ai eu pergunto, por que as pessoas têm o péssimo costume de ser tão mal educadas? Será extinto? (Animal? Talvez não porque os animais seja mais humanos que nós mesmos?). O fato é que ninguém lembra de agradecer, e o mais engraçado é que ninguém esquece de xingar. Hahaha. Interessante, vai falar que você já tinha parado pra pensar nisso? Já? Bacana, Bacana!
Não esquecendo de ressaltar de que esse é um exemplo, que pode servir para vários outros acontecimentos (sendo ou não comum no nosso dia-a-dia).
Obrigado. Há braços! (Renan de Aguiar)

Um comentário:

  1. é, interessante.
    forfun tá te incentivando bem, meu brother ;)
    rs.
    parabéns :)

    abraços.

    ResponderExcluir