quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O apego!


Boa Noite,

Hoje de tarde, viajando em meus pensamentos, parei e fiz a seguinte pergunta para mim mesmo: Por que nós (seres humanos) temos tanto apego ao que é material? Por que? Por que? Ta aí, um bom tema para ser retratado no blog. hahahha
Por mais que estejamos cientes, que o apego aos bens materiais, é algo inútil, não deixamos de seguir essa ‘doutrina’. Sim é verdade. Não deixamos mesmo. Você deve ta se questionando: Mais como isso ocorre Renan? Aí eu respondo, a partir do momento que você se projeta a ter algo como recordação, algo que jamais você jogaria fora, (por lembrar de alguém/ talvez de um (a) ex-namorado (a) pelo qual você ainda é afim) algo que você faça sacrifícios enormes para ter (e que não vai te tornar nem melhor, nem pior que ninguém), uma medalha velha, um tênis de mola que nem cabe mais no seu pé etc etc.
Uma série de coisas que esta relacionada aos meus exemplos são ‘tipos’ de apego. Hahahaha. Já era de se imaginar! Agora vem o mais interessante, Por que nos damos a esse luxo? Será que é instinto? Será que agimos por impulso? Será que somos assim, porque fomos acostumados assim? Surge uma ‘penca’ de perguntas que deparadas com a realidade, você toma ciência de que não está agindo da maneira ‘correta’ (equivocada talvez?). Mas o que mais me surpreende, é que você tem noção disso, e não muda [eu não mudei, hahaha,(até uma certa idade)]. Mas por que, nós somos tão complicados? (?)
As vezes nos damos ao luxo de fazer cada loucura, só pela nossa própria satisfação, não que seja errado se satisfazer (se sentir realizado), mas as vezes durante o período, em busca dessa ‘realização’ passamos por coisas tão constrangedoras, que no final acaba sendo inútil essa tal realização. Ta bom, você pode não concordar comigo! Beleza, estou expondo o meu pensamento.
Mas é claro que você não foi educado (a) dessa maneira, é claro que a educação dada a você [tanto na escola, quanto em casa, tanto na rua (na rua não, ‘porque na rua você aprende mais o que não presta!’-mas isso não vem ao caso-) seja em qualquer lugar freqüentado por você] não foi de só ‘querer’, querer, ‘querer’ e ‘querer cada vez mais as coisas. Eu acho o seguinte, se temos sonhos, temos que estar determinados pra correr atrás deles, mas agora fazer das tripas corações, só pra se dar ao desfrute de ‘ter’, isso é um absurdo!
Quem sou eu pra julgar alguém, a uns tempos atrás, eu era assim, mas hoje me sinto mal, por me ‘tocar que era assim’ ( ‘ta dando pra entender? – eu entendo sem dar mesmo- hahahahah- brincadeira). Nós podemos sim se dar a luxo ao supérfluo, (lá uma fez ou outra) agora, quando isso se torna rotina, CUIDADO, você está ficando doente ‘mané’.
Então fica a seguinte proposta:
VAMOS DEIXAR O APEGO AOS BENS MATERIAS DE LADO? VAMOS? Es‘tamo’s ‘junto’s.

Tem uma música da Maria Gadú que diz assim:
            ‘O apego não quer ir embora,
Diaxo ele tem que querer’ ♫

(não que o apego citado na música seja o apego ao que é ‘material’ - talvez sim, por estar se relacionando a alguém -a uma pessoa - Escute a música e interprete da maneira que quiser. A  frase é boa, e se encaixa no quero lhe transmitir).
Pra quem quiser ‘ouçar’ a música citada é:  
Dona Cila – Maria Gadú

Gostaram? Sei lá, é o que eu acho! Se não gostou. Mudaremos de assunto, não quero criar confusão por causa do seu apego ‘bobo’. Hahahaha

                   Abraços, Nanre ed Aragui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário