quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Agradecer... Não esqueça!

Noooooooite.

Bom, hoje serei breve, não irei enrolar muito.


       Ultimamente, venho reparando, que só nos damos ao luxo de agradecer, quando algo dar certo. Estou errado? (até porque quem seria capaz de agradecer, por algo não ter dado certo? (eu) -não deu certo no seu modo de ver, mas aos olhos de Deus, quem sabe não foi melhor assim? -). A verdade, é que somos muito ingratos... Sim ingratos. Mas por que? Porque só lembramos de pedir, pedir, pedir (é claro que existem algumas exceções). Quantas vezes, você diante de um momento de alegria (seja lá, onde for), levantou as mãos pro céu e agradeceu? Nenhuma? Que feio! Mas garanto que se fosse estivesse precisando de ajuda, a primeira coisa que iria fazer, ia ser levantar as mãos pro céu e pedir ajuda. Acertei? (talvez não, porque existe exceções lendo esse texto). Mas seria o que a grande maioria iria fazer. (FATO).
       Muitas vezes, você se depara com a realidade, e diz que ta tudo dando ‘errado’, mas há quem diz, que às vezes com o erro se aprende muito mais do que com o acerto(talvez você tenha sido hipócrita, ao dizer que ‘ta tudo errado’). Mais nem por isso você levanta as mãos pro céu e agradece? Por que isso? Por que só lembramos de pedir, e agradecer não? Nossa!‘Povinho’ complicado somos nós!
       A uns tempos atrás, eu também enxergava os ‘erros’, só como algo que me prejudicava. Mais pra frente, acrescentando um pouco mais de maturidade, passei a agradecer (não só aquilo que eu achava que estava errada, as coisas boas também) por tudo, foi ai que eu vi que nas dificuldades, no erros, nos tropeços, que aprendemos mais! Confesso que fiquei surpreso, não esperava isso.
È meus amigos, essa é a verdade!

       Então, vamos deixar de lado esse lado egoísta, vamos ser pessoas melhores daqui pra frente; Garanto que irá fazer bem a você mesmo!

Um abraço, Renan de A.



Obs: não sei se consegui passar a mensagem da maneira correta, pois o assunto é interessante, e poderia ser prolongado... Mas confesso que hoje estou meio atordoado, e não queria prolongar muito! Desde já, obrigado pela compreenção.

2 comentários:

  1. Nossa! falei de uma coisa +/- parecida no meu blog hoje rs.. depois vai lá ver =).
    Realidade muito viva, poucos lembram de agradecer! uma pena :/

    BEIJÃO.

    ResponderExcluir
  2. Oi Renan, que bom que gostou do meu blog, só falta tornar-se um seguidor.
    Bem vindo!

    ResponderExcluir